top of page

Internet Limitada

Antigamente, a internet era coisa para poucos. No começo eram as conexões discadas, depois vieram os ADSL de 1MB, que na época eram chamadas de "banda larga". No mundo, a evolução no segmento da tecnologia sempre foi muito rápida. Hoje em dia temos como ter, com um custo relativamente baixo, um link de internet com 100MB de velocidade, na nossa própria casa.

Sempre existiu uma certa preocupação com o consumo de dados de internet em planos de telefonia móvel, porém esta preocupação nunca se estendeu à internet fixa.

Ter uma conexão de internet estável e com uma velocidade relativamente grande, virou um item essencial no lugar aonde passamos a maior parte do nosso tempo, a nossa casa.

A smart tv, o smartphone, o tablet, o video-game, os aparelhos de dvd, bluray e até mesmo alguns receivers, dependem de uma boa conexão com a internet para que possamos utilizar da melhor forma, todos os seus recursos.

Implantar um limite para a utilização desses dados, realmente é sinônimo de "uma passo para trás", em relação a evolução da tecnologia.

Independente de qual forma seja utilizada, hoje usamos a internet para nos comunicar através das redes sociais, vender, comprar, assistir filmes ou simplesmente procurar alguma informação sobre alguma coisa ou alguém, sem se preocupar em saber se o que estamos fazendo, vai "gastar" mais ou menos dados, dos quais eu teria direito de utilizar.

Infelizmente para o Brasil, a velocidade da evolução e do acesso às novas tecnologias, acaba sendo bem mais lenta, em comparação à outros países. Esse fato já atrapalha o suficiente na velocidade na nossa própria evolução, Realmente, não estamos precisando que mais nada atrapalhe.

Posts Publicados
Posts Recentes
Arquivos
Busca por tags
No tags yet.
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
RSS Feed
bottom of page